Inicialmente chamado de projeto “Zóio de Abeia”, a banda foi criado por Dalmo Odilon em 1994 na cidade de Macaé - RJ, e contava com a participação de Jeferson Crespo (Percurssão) e Rubinho Almeida (Violão). A história da banda não se difere das de tantas outras em seu início: dificuldades, falta de perspectivas e orçamento curto. A vida seguiu seu rumo em função dos estudos e trabalho e o projeto ficou em stand by.
Em 2008 Dalmo estabelece-se no município de Seropédica, na baixada fluminense. Por tratar-se de uma cidade universitária, notou que alí poderia ser o local ideal para encontrar novas parcerias musicais. Em 2011, após alguns testes, conhece Valtinho Souza, um talentoso trompetista. Por indicação dele, juntaram-se à banda MBlack, baterista, e Thiago Oliveira, baixista.
Fôlego retomado, a banda passa a chamar-se ZóioJahBeia: Zóio do linguajar popular referente à visão, Jah referente à Deus e Beia de abelha, inseto privilegiado com uma visão de praticamente 360 graus.
A partir de então, inicia os trabalhos de ensaio para a construção do repertório, composto por músicas próprias, e seleção de grandes sucessos de outras bandas nacionais.
Como o próprio nome sugere, a banda ZóioJahBeia busca a música em sua totalidade, utilizando ritmos e timbres diversificados que lhe conferem um estilo próprio característico e sem preconceitos, proveniente da afinada comunhão e talento de seus integrantes.
"E assim somos, quatro irmãos unidos para superar as dificuldades encontradas, pedindo sempre a Deus que olhe por nós e nos mantenha unidos para tocar adiante o projeto ZóioJahBeia." (Dalmo Odilon)
Site Oficial
Facebook
Site Oficial

Nenhum comentário:
Postar um comentário