Bruno Montt: Comecei a fazer musica porque queria ser aquele cara que reúne um grupo de pessoas com um violão. Comecei aprendendo assim. Em revistas e principalmente olhando outros musicos.Lá pelos 12 anos comecei a Estudar música formalmente e faço isso até hoje. Eu reuni a galera da Eu Astronauta!
Diogo Baptista: Já me interessava pela música, em especial pelo violão, quando tinha cerca de 8 anos de idade e achava interessante a sonoridade quando tocavam. Porém, só aos 12 anos comecei a tocar violão por conta própria, quando um parente trouxe um violão para mim, e daí não parei. Participei de diversas bandas, de diversos estilos, porém na Eu Astronauta! faço parte há aproximadamente 5 meses.
Leonardo Simões; - Comecei meio que por acaso, fui convidado na adolescência a fazer parte de alguns grupos vocais, participações em eventos de igrejas diversas mas nunca levei muito a sério, até que descobri minha veia Rock and Roll, e recebi o convite pra ser vocalista da Eu Astronauta!. Faço isso a mais ou menos 10 anos e de Eu Astronauta tenho 2 anos.
Leonardo Oliveira; Considero que comecei tarde, aos 12 anos, foi quando eu conheci a música e vi que era muito mais do que eu ouvia nas rádios. Hoje toco há 7 anos, comecei tocando guitarra, mas hoje, por interesse e necessidade, aprendi o básico dos instrumentos baixo,bateria e teclado, tenho 5 anos formando bandas e fazendo shows. Na Eu,Astronauta, menos de um ano, mas sinto como se já fizesse parte da banda há muito tempo.
Olinda: Comecei a fazer música por insistência em querer reproduzir no ar , as batidas feitas pelos bateristas/percussionistas das minhas bandas favoritas hahahaha.Fui aprendendo por ouvido, me tornando auto de data e aos poucos me aprimorando através dos estudos. Toco desde os 18 anos. Toco no Eu Astronauta a mais ou menos 2 anos e meio.
[TJC] Tirando a música o que você e os integrantes da banda fazem como hobbie? Vocês possuem empregos fixos?
Bruno Montt: Além da banda, que é nosso primeiro trabalho, sou professor de Artes na prefeitura aqui do Rio.
Diogo Baptista: Atuo como instrutor de informática, e nas horas vagas, além da música, pratico bastante a leitura (direito, filosofia, sociologia, política, psicologia, informática, literatura clássica, religião) e participo de um site que trata da segurança da informação como analista de malwares.
Leonardo Simões; - Quando estamos juntos geralmente estamos trocando ideias, ou comendo alguma besteira pelo Rio de Janeiro, indo a shows de outros artistas e por aí vai. Como profissão eu sou Chef de cozinha, mas larguei um pouco de lado essa área no momento, pois me tomava muito tempo, e não podia realizar outras tarefas com a banda, atualmente trabalho no sindicato dos lojistas do comércio do RJ.
Leonardo Oliveira; Primeiramente eu faço da música a minha profissão e nunca quero pensar em fazer como hobbie, mas como é difícil realmente conseguir viver de música enquanto você é independente, dou aulas de inglês no wise up e estou tentando ser parceiro do youtube através de um blog que possuo. Um hobbie ou mania que tenho é de colecionar Ingressos de shows que fui, cd's, LP's, e possuo um vlog voltado para áudio e para os brasileiros, visto que não existe um pólo forte de youtubers nessa área no brasil.
Olinda: Tirando a música o meu hobbie é andar de skate e de bike. Eu possou dos empregos, 1) Baterista e 2) sou Comissário de Bordo em uma empresa aérea nacional
[TJC] Nesse tempo de banda, já aconteceu alguma coisa curiosa em um show ou ensaio?
Bruno Montt: Lembro de um show num pub na lapa que o banquinho improvisado que o Olinda usava quebrou na ultima musica, pra completar a caixa começou a cair e os pratos, ou seja a bateria toda, ele se empolgou e acabou jogando o resto todo no chão.
Diogo Baptista: Tem a banda que espantou todo mundo no Empório, em Ipanema, pela baterista ter passado mal e começarem a tocar músicas do tipo 'eu vou cortar meus pulsos'? Teve a vez também da gravação do clipe que o papel manteiga começou a queimar e o estúdio ficou cheio de fumaça. Mas fora isso eu não estou lembrando de algo tão diferente assim.
Leonardo Simões; - Curiosa não, aterrorizante sim, num show que fizemos numa lona aqui no RJ, eu estava muito gripado, quase sem voz, no meio do show a voz simplesmente não saía mais, eu olhei pro Bruno Montt pedindo pra ele encerrar o show ali mesmo, mas ele falou pra eu continuar e dane-se o resto, e assim foi...terminei o show até hoje não sei como, mas consegui e foi muito bom.
Leonardo Oliveira; O lançamento de um EP de uma falecida banda, que era pra ser o show principal, acabou sendo a abertura para o nosso show, por motivos que não foram compreendidos até então.
Olinda: Nosso público é muito participativo, já aconteceu inúmeros casos em que a galera entoavam cantos em homenagem a banda ou para algum integrante da banda..hahahaha, Tipo torcida organizada. Muito bom hahahah me divirto. A galera é fod...ops...a galera é sinistra.
[TJC] Quais são os planos para 2012? Disco? Clip? Show?
Bruno Montt: Primeiro álbum, novos vídeos e shows pelo Sudeste
Diogo Baptista: O plano é fazer rock como se não houvesse amanhã.
Leonardo Simões; - Os planos para 2012 são vários, o disco já está gravado faltando apenas prensar e divulgar, o clip também está prontinho só esperando o álbum ser lançado, e quanto a shows estamos pensando numa produção nossa, com a nossa cara, com elementos de cenografia e iluminação que deem a intenção que nós queremos pro show. Por enquanto está em fase de teste ainda.
Leonardo Oliveira; Planos, são muitos, mas conseguir executá-los, é sempre dificil, podemos dizer que vem coisa nova por aí.
Olinda: Em breve estaremos lançando material novo, show novo, clipe novo, tudo novo.
[TJC] Qual música, própria ou cover, não pode faltar em um show?
Bruno Montt: Uma nossa “Pai”.
Diogo Baptista: Uma nossa,Ainda o mesmo.
Leonardo Simões; - Na minha opinião a nossa música Pai e um cover que me amarro em tocar pela energia da música é Molly's Chamber do Kings of Leon.
Leonardo Oliveira; A nossa autoral, ''Tempo pra mim.''
Olinda: Gosto muito de "Ainda o Mesmo" que é o nosso single de trabalho. essa não pode faltar.:
[TJC] Indique as principais referências da banda. Pelo menos 3 artistas.
Bruno Montt: Franz Ferdinand, Foo Fighters, Los Hermanos.
Diogo Baptista: Da banda em si, seriam The Strokes, Arctic Monkeys e Los Hermanos. Mas na minha opinião pessoal acredito que não haja algo homogêneo, porque a musicalidade da Eu Astronauta! transcende referências.
Leonardo Simões; - Bom, acredito que essa resposta é muito pessoal, pois temos várias influências, mas em meu ponto de vista tenho como base Los Hermanos, Franz Ferdinand e a atitude do Corey Taylor vocalista do Slipknot, ele passa uma energia muito forte do início ao fim dos shows.
Leonardo Oliveira; A banda tem influências bem diferentes, o que faz o nosso som ser único pela mistura de estilos, as minhas maiores influências são o John Frusciante, The Mars Volta e Frank Zappa
Olinda: Nação Zumbi, Arctic Monkyes e Los Hermanos.
[TJC] Qual o show que você foi, como público que foi marcante?
Bruno Montt: Kings Of Leon no SWU. Momentos como esse sempre reforçam a minha vontade de continuar escrevendo e caindo na estrada.
Diogo Baptista: O show do Cícero no Studio RJ, Arpoador. Não pelo show em si, mas pela demostração de união da banda comparecendo todos lá.
Leonardo Simões; - Foi um dos meus primeiros shows de rock, tinha 17 anos e era tudo muito novo pra mim, foi o do Silverchair, o performático Daniel John me mostrou naquele momento que eu queria estar ali em cima do palco.
Leonardo Oliveira; Olha, já fui a muitos shows, mas independentemente de qualquer pirotecnica ou algo do genêro fico entre o show do Red Hot Chili Peppers, banda qual sou fã incondicional, e o show do Radiohead no rio de janeiro.
Olinda: O primeiro show do Nação Zumbi que eu fui, muito bom, sensacional.
[TJC] Com qual artista, nacional ou internacional, que a banda gostaria de abrir um show ou mesmo dividir palco?
Bruno Montt: Franz Ferdinand.
Diogo Baptista: The Strokes, Los Hermanos, Arctic Monkeys, Elefante Faquir.
Leonardo Simões; - Sei que nunca será possível, mas se for pra sonhar seria com o Queen, cantar ao lado Freddie Mercury seria foda.
Leonardo Oliveira; Radiohead, The Mars Volta, Rogério Skylab.
Olinda: Franz Ferdinand.

Parabéns rapaziada,é bom ver coisas a respeito de vcs,e mesmo não estando mais tão próximo torço demais por vcs. Sucesso !
ResponderExcluir