Confira uma entrevista com Dalmo Odilon, da banda ZóioJahBeia.
[TJC] Como você começou a fazer música?
Desde cedo, na adolescência, já tivera composto algumas canções, mas o forte naquela época, era o Rock que protestava e a moda era falar de política ou das insatisfações geradas por ela. Com o tempo e o amadurecimento pessoal é que comecei a falar de coisas boas, do amor principalmente, e de coisas cotidianas. Nesse momento a música começa assumir uma outra forma, principalmente quando descobri que ser romântico era uma virtude e não um defeito.
[TJC] E de banda, quanto tempo?
A banda completa em setembro desse ano 18 anos de existência, mas muitas formações ocorreram até que chegássemos a este momento, com essa maturidade e sonoridade. Pra falar sinceramente a verdade, eu digo que: A banda ZóioJahBeia está apenas começando, tendo a certeza de que muito chão ainda temos pra percorrer.
[TJC] Tirando a música o que você e os integrantes da banda fazem como hobbie?
A própria música talvez, por enquanto! Na verdade enquanto não se acontece profissionalmente, enquanto não se instala nas mídias, tudo não passa de um Hobbie. É óbvio que não queremos manter o trabalho neste estado: A música pra gente é coisa séria, os ensaios são por vezes exaustivos, mas ainda não vivemos dela.
[TJC] Vocês possuem empregos fixos?
Todos trabalham, o Thiago por exemplo é técnico de som, esse eu posso dizer que vive da música.
[TJC] Nesse tempo de banda, já aconteceu alguma coisa curiosa em um show ou ensaio?
Sempre acontece, nossos ensaios especificamente, embora sério e por vezes exaustivos, são norteados por um clima de descontraído e agradável, o que dá margens a piadas e brincadeiras entre os integrantes.
[TJC] Quais são os planos para 2012? Disco? Clip? Show?
Tudo o que estiver ao nosso alcance será agarrado neste ano! Nosso site acaba de entrar no ar, as gravações do CD entitulado "Em todas as direções" estão quase prontas. Existe ainda um projeto de gravar um clip, ou mais. E quanto aos Shows, estaremos em todos os possíveis convites.
[TJC] Qual música, própria ou cover, não pode faltar em um show?
A nossa música JahVoz, uma letra que fala de Deus, nos surpreendeu quanto a aceitação do público, embora a banda não tenha qualquer cunho religioso. Quanto a covers procuramos sempre dar roupa nova as músicas que tocamos e, uma versão que fizemos da música Meu Reino do Biquini Cavadão tem tido boa aceitação também. Inclusive estamos na fase de negociação com a Universal Publishing para obter o direito de gravar essa música em nosso CD.
[TJC] Indique as principais referências da banda. Pelo menos 3 artistas.
Não podemos negar a influência do poprock nacional dos anos 80 e 90, foi aí que tudo começou! O Valtinho por exemplo é líder da banda Celebrando (Que é gospel) e suas inflluência já vem das vozes e sopros norteamericanos, aquela música do Gueto mesmo. E também a influência do reggae do Bob e mais recentemente do Groundation. E não negamos a influência de outros tantos talentos que ouvimos e que não estão necessáriamente na mída, como o Vander Lee: dono de uma voz extremamente musical e um trabalho bem parecido com o nosso - feito na marra sem maiores apoios ou patrocinadores.
[TJC] Qual o show que você foi, como público que foi marcante?
Qualquer Show do Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu, Gil, entre outros, possui uma energia diferente e, certamente foram shows que tive a oportunidade de ir para estudar e contemplar, literalmente. Não poderia deixar de citar é claro o Show que o Groundation fez aqui no Rio! Que som foi aquele?
[TJC] Com qual artista, nacional ou internacional, que a banda gostaria de abrir um show ou mesmo dividir palco?
Certamente essa não é uma preocupação da banda, estamos aqui pra agir profissionalmente, sendo como for. É claro que contemplar momentos com um desses artistas que nos influenciaram, nos traria demasiada alegria.
Um grande abraço à todos que nos curtem. Fiquem ligados no nosso site oficial, parcerias e promoções irão acontecer. E dia 31 vamos levar um som muito maneiro no The Jam Concert, uma iniciativa que louvamos e apoiamos sempre que existir, e estaremos sempre que formos convidados. Aliás agradecemos demasiadamente por este convite.
SHOW!!! SUCESSO!!!!A VOCES!!! A EQUIPE DO THE JAM CONCERT .!!!
ResponderExcluirZóioJahBeia Agradece e, parabeniza o envolvimento, a dedicação dessa equipe e a iniciativa louvável de construir um evento como este. Forte abraço a todos!!!
ResponderExcluirolá, me chamo andrew, sou de seropédica rj. quero dizer q sou fâ da banda ZÓIOJAHBEIA, os caras mandam um som maneiro mesmo. tenho certeza q sera sucesso em breve em todo pais.. infelismente não estarei no the jam. mais torço pela banda.. abraços de um fâ q curte o som de vcs...
ResponderExcluir